PwC | Covid-19: possíveis impactos e respostas para os negócios no Brasil

Fonte: PwC Posted on

Os efeitos da pandemia da Covid-19 para as empresas são inevitáveis e ainda difíceis de precisar. Traçados alguns cenários, porém, há como apontar possíveis impactos e planejar respostas para mitigar consequências adversas para os negócios.

Nesta publicação, feita pela PwC e pela Strategy&, apontamos três cenários para a pandemia e os impactos correspondentes a cada um deles. Mostramos também exemplos de como alguns setores estão sendo afetados e as consequências imediatas para as empresas em relação a crédito, mercado de capitais e operações de fusão e aquisição.

Nossa análise indica que, além das questões de médio e longo prazo, será fundamental que as empresas estejam prontas para lidar com questões de curtíssimo prazo e tomar decisões imediatas. Mostramos que é preciso considerar sete dimensões cruciais para gerenciamento de emergências e o planejamento da comunicação.

Na apresentação, listamos as perguntas-chaves a serem feitas em cada uma dessas dimensões e apresentamos alguns estudos de caso que poderão ajudar as empresas a se preparar para um futuro muito diferente de tudo o que já vimos.

COVID-19 | Uma Visão sobre os Possíveis Impactos e Respostas para os Negócios no Brasil

Leia na integra!

Warning: Uninitialized string offset 0 in /www/wwwroot/www.camaraespanhola.org.br/wp-includes/class-wp-query.php on line 3714