Prosegur apresenta o cofre inteligente na Superminas Food Show

Prosegur apresenta o cofre inteligente na Superminas Food Show

A Prosegur, empresa líder de segurança privada no País e a única do setor presente em todo território nacional, participa da Superminas Food Show 2019, o segundo maior evento supermercadista e panificador do País que acontece entre os dias 15 e 17 de outubro, no Expominas, em Belo Horizonte (MG). Dentre os destaques em soluções de ponta da empresa está o Smart Cash – um cofre inteligente, fortemente blindado e dotado da tecnologia em reconhecimento de cédulas. O equipamento, que é instalado no cliente, permite a contabilidade diária ao aferir as cédulas recebidas. A Prosegur também se encarrega de fazer a coleta dos valores depositados no Smart Cash, entre outros benefícios. Além disso, a empresa assume o risco sobre os valores a partir do exato momento em que os numerários são identificados.

A Prosegur disponibiliza de três opções de modelo de cofre: o Smart Cash Mini – mais compacto e com capacidade de armazenamento de até 3.000 cédulas; o Smart Cash Plus – ideal para estabelecimentos com fluxo de numerário mais intenso, possibilitando a leitura de até 500 cédulas por minuto e o armazenamento de 7.500 cédulas; e o Smart Cash Reciclador – solução que permite que o varejista prepare o caixa do início do dia e faça o depósito ao final do expediente, além de oferecer capacidade de leitura de até 60 notas por minuto e armazenamento de 3.000 cédulas. Os três modelos oferecem sistema de gestão integrado e monitoramento remoto.

Além do cofre inteligente, outro destaque durante a feira é o serviço de correspondente bancário. O sistema é utilizado para o recebimento de contas de concessionárias e cobranças via boleto bancário, oferecido pela Logmais, nova empresa da área de negócio Prosegur Cash, que realiza aproximadamente 2,5 milhões de transações e conta com cerca de 1.500 pontos de atendimento entre lojas próprias e em órgãos governamentais e varejistas nas regiões Nordeste e Sudeste.

De acordo com Sérgio França, diretor comercial e de estratégia da Prosegur Cash, com a Logmais foi possível ampliar a diversificação do portfólio de produtos e oferecer soluções ainda mais completas para os clientes. “A Prosegur está totalmente empenhada em atender o ciclo completo de serviços de meios de pagamentos, atingindo nossos clientes do varejo”, ressalta Sérgio.

Conciliação Segura será outro destaque da Prosegur durante a feira. A solução foi desenvolvida para atender pequenos, médios e grandes varejistas no controle e na gestão de todas as transações com pagamentos eletrônicos (cartões de débito e crédito), vouchers e dinheiro. Os visitantes também poderão utilizar o CataMoeda Prosegur, criado para resolver a questão da falta de troco em diversos estabelecimentos, como supermercados, padarias, farmácias e shoppings. O equipamento permite o depósito de moedas e a troca por serviços ou cédulas no próprio local. A solução também pode ser integrada ao sistema de gerenciamento da loja, o que facilita o processo de contagem e separação de moedas recebidas ao longo do dia.