Nathan Filmes | Organizando o evento online

Fonte: Nathan Filmes Posted on

Primeiros passos

Apesar de o evento online ser bem diferente de um evento presencial, os dois ainda compartilham algumas características. É necessário que o organizador planeje:

  • Tema;
  • Horário;
  • Data;
  • Atrações; 
  • Entre outros.

Portanto, se você está pensando em organizar um evento híbrido ou qualquer outro tipo de evento online, confira os primeiros e principais passos a serem dados.

Tenha em mente qual será o tema

Estamos nos referindo ao assunto ou atração que será abordado na sua transmissão. É impossível seu público se interessar em assisti-la se não souber do que se trata.

Agende um dia e uma hora 

Tenha em mente a rotina dos participantes que deseja atrair. Se quiser organizar uma live voltada ao público adolescente, por exemplo, pense em seus horários, como o da escola.

Defina quais equipamentos serão necessários

Se você não possui conhecimento nessa área, o melhor é que contrate profissionais que tenham experiência com transmissão de eventos, como a Nathan Filmes.

Defina se será pago ou de graça

Caso resolva cobrar, saiba que não poderá entregar algo de qualidade média aos participantes. Caso contrário, sua marca certamente será difamada pelos expectadores e todo seu esforço irá por água abaixo.

Afinal, ao pagarmos por algo, criamos uma expectativa em cima daquilo. Ninguém quer pagar por algo que cause insatisfação, certo?!

Pense nisso e invista em uma empresa qualificada nesse ramo.

Pense qual será o tipo de transmissão

Escolha um que se adeque ao seu negócio dentro as opções que demos nesse artigo.

Organizando o evento

Caso esteja dando início a sua primeira transmissão na web, é importante que a organize de acordo com as dicas que daremos a seguinte. 

Lembre-se que se estiver realizando-a por conta própria, não poderá contar com a ajuda de profissionais. Portanto, será necessária a verificação de tudo antes da mesma. Confira abaixo:

Dê mais atenção a sua voz:

Se você for o locutor dessa transmissão, cuide para que sua voz não falhe ao vivo. Se hidrate antes e durante a apresentação.

Faça uma análise local: 

Crie um cenário digno para seus participantes. Procure por locais que tenham uma boa iluminação, por exemplo.

Assista outras transmissões:

nada melhor do que aprender com quem já possui experiência nisso. Assista vídeos de outras pessoas da sua área e observe o que poderiam melhorar.

Realize um ensaio antes: 

O ideal é que você realize diversos ensaios antes da transmissão de fato, pois a habilidade é conquistada com a prática.

Pesquise sobre seu nicho: 

estudar seu público será necessário para você saber qual linguagem usar, quais materiais exibir, qual postura adotar etc.

Não deixe ninguém interromper: 

Se estiver pensando em realizá-la em casa e mora com outras pessoas, se certifique que ninguém vai atrapalhar sua transmissão.

Planeje os horários: 

Pense nos imprevistos que podem surgir quando for determinar a hora da sua transmissão. Calcule a hora pensando no tempo que as pessoas levarão para começar a assisti-lo, por exemplo.

Conte com a Produtora Nathan Filmes para levar sua marca a outro nível. Entre em contato para saber mais sobre os serviços e marcas com a qual trabalham, como Danone, Nestle, Honda, Ford, Natura, Claro e outras.

Saiba mais

Warning: Uninitialized string offset 0 in /www/wwwroot/www.camaraespanhola.org.br/wp-includes/class-wp-query.php on line 3714