Marcos Madureira é o novo presidente da Câmara Espanhola

Posted on

O executivo Marcos Madureira assume a presidência da Câmara Oficial Espanhola de Comércio no Brasil. Formado em Engenharia Mecânica, com especialização em Administração pela Tokyo International Center no Japão e com passagens em grandes companhias e associações em cargos de liderança – como Fiat Automóveis e Mercedes Benz do Brasil – antes de assumir o cargo na Câmara, Marcos Madureira atuava como Vice-Presidente Executivo do Santander Brasil, onde foi responsável pelas áreas de Comunicação, Marketing, Relações Institucionais e Sustentabilidade.

A chegada do executivo dará continuidade ao trabalho realizado ao longo de 4 anos por Sérgio Rial. “É uma grande satisfação assumir a Câmara de Comércio que ao longo dos anos de atuação no Brasil se tornou referência na promoção das relações econômicas e comerciais hispano-brasileiras. Temos o importante trabalho de dar suporte às atividades das companhias associadas e fomentar o networking entre elas, que são responsáveis pelo investimento direto de mais de R$230 bilhões por ano no país, o que reflete o peso do empresariado que busca na Câmara oportunidades de novos negócios e investimentos.”, acrescenta o executivo.

Marcos, que também atua como presidente do Santander Cultural encabeça a nova Junta Diretiva da Câmara Espanhola, cuja eleição ocorreu em Assembleia Geral Ordinária com a presença de empresas associadas à instituição.