Logo da Câmara Oficial Espanhola de Comércio no Brasil

Junta Diretiva

Bandeira da Espanha
Marcos Madureira - Presidente Câmara Espanhola de Comércio
Marcos Madureira -
Presidente da Câmara Oficial Espanhola de Comércio no Brasil

Mensagem do Presidente

A Câmara Espanhola é uma instituição dedicada ao fortalecimento das relações comerciais e empresariais entre o Brasil e a Espanha. Nosso compromisso é promover um ambiente propício para o crescimento dos negócios, por meio de uma atuação focada em três pilares essenciais: institucional, networking e suporte técnico e conteúdo.

No âmbito institucional, trabalhamos para estabelecer parcerias sólidas e manter uma representação eficaz junto às autoridades governamentais e entidades empresariais, visando defender os interesses dos nossos associados e facilitar o desenvolvimento de suas atividades no mercado brasileiro e espanhol.

O networking é uma parte fundamental de nossa estratégia, pois acreditamos no poder das conexões para impulsionar os negócios. Por meio de eventos, encontros e comitês setoriais, oferecemos oportunidades valiosas para que nossos associados ampliem sua rede de contatos, compartilhem experiências e estabeleçam parcerias estratégicas.

Além disso, fornecemos suporte técnico e conteúdo especializado para auxiliar nossos associados em suas operações comerciais. Oferecemos acesso a informações relevantes sobre o mercado, tendências setoriais, oportunidades de investimento e regulamentações comerciais, garantindo que estejam sempre atualizados e bem informados.

Como parte da rede internacional de 38 Câmaras de Comércio Espanholas no Exterior (CAMACOES), temos o privilégio de contar com uma ampla rede de apoio e colaboração. Trabalhamos em estreita colaboração com o Conselho Superior de Câmaras da Espanha e outras entidades parceiras para promover o intercâmbio comercial e empresarial entre os dois países.

Nossa Junta Diretiva, composta por 25 membros dedicados e liderada pelo presidente da entidade, é responsável por definir as diretrizes estratégicas da instituição e garantir que nossas atividades estejam alinhadas com os interesses e necessidades de nossos associados.

Junte-se a nós e faça parte de uma comunidade empresarial dinâmica e conectada, onde as oportunidades são ampliadas e os negócios prosperam. Estamos comprometidos em apoiar o crescimento e o sucesso de nossos associados, contribuindo para o fortalecimento das relações comerciais entre o Brasil e a Espanha.

Alejandro Gómez Gil Foto
Alejandro Gòmez - Diretor Executivo da Câmara Oficial Espanhola de Comércio no Brasil ​

Mensagem do Diretor-Executivo

Como referência no suporte e promoção de networking para empresas de todos os portes, a Câmara Espanhola impulsiona o empresariado local, criando um ambiente de negócios dinâmico e próspero.

Com mais de seis décadas de experiência bem-sucedida na facilitação das relações comerciais entre o Brasil e a Espanha, já realizamos inúmeras iniciativas, como eventos, missões comerciais e parcerias estratégicas, que contribuíram significativamente para a inserção de centenas de empresas no mercado brasileiro.

Além disso, estamos comprometidos com a modernização e digitalização de nossos serviços. Investimentos em tecnologia têm nos permitido oferecer soluções cada vez mais eficientes e acessíveis aos nossos associados. Com plataformas online e ferramentas digitais, buscamos facilitar o acesso à informação, promover a interação entre os membros e agilizar os processos de negócios.

É esse histórico de conquistas e o constante aprimoramento em tecnologia que nos inspiram a seguir em frente. Os resultados positivos alcançados por empresas espanholas no Brasil e o crescente interesse de empresas brasileiras na Espanha indicam um futuro repleto de oportunidades e realizações ainda maiores.

Neste momento promissor, temos diversos objetivos e projetos em andamento. Estamos preparados para enfrentar os desafios com determinação e dedicação, visando sempre os melhores resultados para nossos associados e para todos que se unem a nós.

A Câmara Espanhola permanecerá ao seu lado, oferecendo todo o suporte necessário para o seu sucesso!

Alejandro Gómez - Diretor Executivo Câmara Espanhola de Comércio
Alejandro Gòmez - Diretor Executivo da Câmara Oficial Espanhola de Comércio no Brasil ​

Diretoria da Câmara

Sr. André Lima de Angelo - Vice-Presidente Acciona

SR. ANDRÉ LIMA DE ANGELO

Sr. Andoni Hernández Bengoa - Tesoureiro Howden Harmonia

SR. ANDONI HERNÁNDEZ BENGOA

Sra. Maria José Cury - Tesoureira Suplente PwC

SRA. MARIA JOSÉ CURY

Diretores

SRA. CRISTINA
SALAZAR

SR. EDUARDO CAPELASTEGUI

SR. GONZALO ROMERO

SR. JAIME CASTROMIL

SR. JAIME LLOPIS

SR. ALEJANDRO PONCE

SR. MARCELO BERNARDINO

SR. THYAGO MATHIAS

SR. RENATO MEIRELLES

SR. SANTIAGO YUS

SR. BORJA BASAGOITI

SR. FELIPE NASCIMENTO

SR. JAVIER GIMENO

SR. JESÚS DAVID VIADERO CANALES

SR. JORDI MIRAGALI MESEGUER

SRA. CATIA REPSOLD

SR. GABRIEL KUZNITS

SR. MARCELO NARDI NEIVA MACHADO

SR. MARTÍN BARBARESI

SR. JUAN FRANCISCO COLLADO SANCHEZ

SR. SVEN FEISTEL

SRA. ADILEIA QUARESMA

SR. JOSÉ FÁBIO JANUÁRIO

SR. RAFAEL SAGARDI LAVÍN