Ibovespa recupera viés positivo e sobe com melhora no humor externo

Fonte: UOL Posted on

A bolsa paulista recuperava viés positivo nesta terça-feira, após quatro pregões fechando no vermelho, beneficiada por melhora nos mercados no exterior que ganhavam terreno com perspectivas de mais estímulos econômicos.

Às 11:18, o Ibovespa subia 2,89%, a 95.046,61 pontos. O volume financeiro somava 7,5 bilhões de reais. Na véspera, o Ibovespa fechou em queda de 0,45%, a 92.375,52 pontos, acumulando declínio de 5,4% em quatro sessões consecutivas de perdas.

Depois do Federal Reserve anunciar que comprará títulos de dívida privada de empresas, repercutiam notícias de que o governo dos Estados Unidos prepara pacote de 1 trilhão de dólares em infraestrutura e que o Japão tomará mais ações se necessário.

“Todos estes fatores, juntos, vêm justificando um mercado externo um pouco mais tranquilo que ontem e no final da semana passada, quando o medo em torno de uma segunda onda da Covid-19 em alguns países, em particular na China, justificou uma certa correção em relação às semanas anteriores”, afirmou a equipe da Azimut Brasil Wealth Management.

Em Wall Street, o S&P 500 avançava 2,8%, tendo ainda no radar aumento recorde nas vendas no varejo norte-americano em maio, que reanimava as esperanças de uma rápida recuperação econômica pós-pandemia.

 

Leia a matéria na integra

Warning: Uninitialized string offset 0 in /www/wwwroot/www.camaraespanhola.org.br/wp-includes/class-wp-query.php on line 3714