Pensar na Transformação Digital não se restringe apenas em pensar em tecnologia. As mudanças culturais, na comunicação e na forma com que você lida com seu cliente são reflexos deste processo, e é preciso estar atento para acompanhar e absorver as melhores práticas para o seu negócio. A fim de trazer esclarecimento sobres as mudanças digitais o Comitê de Comércio Exterior e Logística d Câmara Espanhola, realizaram no dia 17 de setembro o evento “O Impacto da Transformação Digital em Comércio Exterior e Logística”.

“É um futuro que não tem mais volta” – disse Igor Neves, especialista em gerenciamento de logística da Bayer, ao apontar que para atender os clientes com agilidade e alto nível de qualidade, a empresa precisou rever seus processos logísticos e investir na eficiência profissional. A estratégia foi desenvolver o Smart Center, uma plataforma de gestão Supply Chain que acompanha o processo de envio, trajeto e entrega da carga.

Ao dinamizar o processo, a Bayer garantiu uma economia de cerca de US$2.5
milhões, além de evitar a emissão de 400 toneladas de CO2 no meio ambiente e impedir o atraso de 6.000 entregas. Compreendendo a alteração no processo de trabalho, a empresa buscou integrar os funcionários envolvidos, unindo cultura e maturidade de dados para construir um projeto sustentável.

Já para a Natura, os profissionais Nestor Felpi e Patrícia Werneck apontam que os pilares logísticos da empresa são eficiência, produtividade e flexibilidade: “A logística da Natura deixou de ser BackOffice para se tornar estratégico ”.

Com o projeto nomeado Blackbird, buscou-se a implementação de um sistema que, além de permitir a operacionalização, automação e acompanhamento de tarefas, permitiu atender todos os países em que a Natura tem operação.

Diego Borelli Líder de Logística Outbound da Bayer
Nestor Felpi Diretor de Distribuição e Inovação Logística da Natura

Câmara Espanhola Av. Engenheiro Luís Carlos Berrini, 1681 - Cidade Monções, São Paulo - SP

17/09/2019
08:30 às 12:00

Sócio: gratuito
Não sócio: R$ 100

Presencial

Categorias
COMITÊ REALIZADOR
    array(1) { [0]=> object(WP_Post)#9593 (24) { ["ID"]=> int(458) ["post_author"]=> string(1) "8" ["post_date"]=> string(19) "2018-12-10 18:17:05" ["post_date_gmt"]=> string(19) "2018-12-10 20:17:05" ["post_content"]=> string(434) "Presidentes: Sarita Sanchez - Diretora Comercial e Financeira da Regulamenta Jefferson Stabile - Assessor Comercial - Transportes Aéreo e Marítimo da Mapfre Objetivo do comitê: Fomentar o fluxo comercial entre Espanha e Brasil, promover a apresentação das melhores práticas do setor, incentivar o intercâmbio de informações e contribuir para o desenvolvimento das empresas participantes." ["post_title"]=> string(31) "Comércio Exterior e Logística" ["post_excerpt"]=> string(0) "" ["post_status"]=> string(7) "publish" ["comment_status"]=> string(6) "closed" ["ping_status"]=> string(6) "closed" ["post_password"]=> string(0) "" ["post_name"]=> string(29) "comercio-exterior-e-logistica" ["to_ping"]=> string(0) "" ["pinged"]=> string(0) "" ["post_modified"]=> string(19) "2019-08-30 16:23:15" ["post_modified_gmt"]=> string(19) "2019-08-30 19:23:15" ["post_content_filtered"]=> string(0) "" ["post_parent"]=> int(0) ["guid"]=> string(62) "http://www.camaraespanhola.org.br/?post_type=comite&p=458" ["menu_order"]=> int(0) ["post_type"]=> string(6) "comite" ["post_mime_type"]=> string(0) "" ["comment_count"]=> string(1) "0" ["filter"]=> string(3) "raw" } }
  • Comércio Exterior e Logística
Local do evento