Empresas espanholas devem participar dos próximos leilões no Brasil, avalia o ministro

Fonte: Ministério da Infraestrutura Posted on

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, encerrou nesta quarta-feira (2), em Madri (Espanha), uma série de encontros com representantes de grandes grupos empresariais que operam portos, aeroportos, ferrovias e rodovias no mundo todo. Freitas também se reuniu com o ministro de Fomento da Espanha, José Luis Ábalos, para apresentar o programa de concessões do governo federal. “Saímos daqui com uma confiança muito grande de que o programa realmente está no rumo certo e que nós vamos poder contar com empresas espanholas nos próximos leilões de infraestrutura”, disse o ministro.

O saldo da viagem, na avaliação de Freitas, é bastante positivo. “Tivemos, ao longo dessa semana, uma série de reuniões muito produtivas com importantes operadores de infraestrutura no cenário mundial, que estão aqui na Espanha e que ficaram bastante impressionados com o programa de concessões de infraestrutura do Governo Bolsonaro”, destacou.

A viagem para a Espanha, que teve agendas entre segunda (30) e quarta-feira (2), é parte de uma série de encontros no exterior mantida pelo ministro, desde junho. Tarcísio de Freitas já passou por Washington e Nova York, nos Estados Unidos. Em novembro, Oriente Médio e China entram no roteiro. A chegada da comitiva de volta ao Brasil está prevista para esta quinta-feira (3).

Leia a matéria na integra

Warning: Uninitialized string offset 0 in /www/wwwroot/www.camaraespanhola.org.br/wp-includes/class-wp-query.php on line 3714