Disrupções tecnológicas demandam atualização da infraestrutura

Fonte: IT Forum 365 Posted on

Inteligência artificial (AI), machine learning, internet das coisas (IoT), blockchain, realidade aumentada, automação, edge computing, cloud e outras tendências tecnológicas estão revolucionando a forma de fazer negócios no mundo todo e as empresas precisam abraçar essas tecnologias ou ficarão obsoletas.

Infelizmente, no Brasil ainda falta preparação da infraestrutura para suportar essas tecnologias, apontou a segunda edição do estudo “IT² – Benchmark da Maturidade da Infraestrutura de TI no Brasil”, encomendado à IDC Brasil pela Dell Technologies, em parceria com a Intel.

Entre os resultados destaca-se que mesmo com uma tendência de aumento na modernização proativa da infraestrutura de TI, cerca de 40% das empresas ainda contam com um modelo reativo, ou seja, não estão priorizando a otimização da carga de trabalho. Portanto, os ambientes não estão preparados para suportar a implementação da digitalização.

Leia a matéria na integra

Warning: Uninitialized string offset 0 in /www/wwwroot/www.camaraespanhola.org.br/wp-includes/class-wp-query.php on line 3714