Dicas para curtir Málaga, cidade na Espanha onde faz sol o ano inteiro

Fonte: O Globo Posted on

O sol morno daquele início de tarde de primavera dava um tom dourado às areias grossas da Playa de la Malagueta. O Mar Mediterrâneo reluzia em tons às vezes azuis, às vezes verdes. Flores roxas coloriam as centenárias paredes de pedra do Castillo de Gibralfaro. Mais adiante na tarde, o sol já avançando pela noite fazia brilhar o mármore das ruas do centro histórico e os vermutes nos copos de vidro transparente. Era apenas mais um sábado iluminado em Málaga , que tem em média 300 dias de sol por ano. Quando se pensa em Andaluzia , logo vem à mente Sevilha , merecidamente a grande estrela nesta fascinante região no sul da Espanha. Mas é em Málaga , uma das cidades mais antigas do país e a segunda maior da região, que a Andaluzia encontra o Mediterrâneo. E isso faz toda a diferença na luz esplendorosa, na comida fresca e simples, no estilo de vida descontraído da encantadora cidade espanhola.

O rico passado romano e árabe convive muito bem com o presente moderno de uma cidade portuária. O centro histórico está renovado. O Soho, bairro entre o Porto e o Centro, negligenciado até outro dia, passa por uma revitalização e tanto. Seu principal teatro foi comprado pelo ator Antonio Banderas , malagueño que pretende estrear ali, no outono, uma versão do musical “A chorus line”. Hoje com pouco mais de meio milhão de habitantes, a cidade onde nasceu Pablo Picasso (1881-1973) tem um museu dedicado ao mestre, e também uma nova e moderna filial do contemporâneo Centre Pompidou, de Paris.

Leia a matéria na integra

Warning: Uninitialized string offset 0 in /www/wwwroot/www.camaraespanhola.org.br/wp-includes/class-wp-query.php on line 3714