Sustentabilidade

Presidente: Joanes Ribas – Diretora de Sustentabilidade da Telefônica

Objetivo do comitê: Produzir publicações e eventos que estimulem o entendimento do que é sustentabilidade para as organizações; desenvolver ações para cumprir os compromissos com o Pacto Global, do qual a Câmara Espanhola é signatária; e tratar sobre sustentabilidade em eventos em conjunto com demais comitês.

ATIVIDADES REALIZADAS

  • 6º Prêmio Câmara Espanhola de Sustentabilidade

    Clique e conheça os vencedores desta edição.

    CONFIRA
  • 27/03

    1ª Reunião de Comitê de Sustentabilidade da Câmara Espanhola

    O primeiro encontro do Comitê de Sustentabilidade foi contemplado com participação dos membros que compartilharam suas experiências profissionais e expectativas de atuação ao longo do ano. Na ocasião, pudemos acompanhar os profissionais abordando temas como responsabilidade social do negócio e seu impacto na marca, diversidade de forma abrangente e projetar melhores práticas para nosso tradicional Prêmio de Sustentabilidade da Câmara Espanhola, que irá para sua sétima edição. Participaram da nossa discussão as empresas associadas: Acciona, Banco Santander, Vivo Telefônica, Mapfre e o Escritório R. Feldmann.

  • 28/05

    2ª Reunião de Comitê de Sustentabilidade da Câmara Espanhola

    Buscando trazer conteúdo e expertise para dentro das reuniões, convidamos a profissional Ana Cortat para conversar com nossos membros sobre como identificar as fortalezas das organizações. Ana é sócia-fundadora da Hybrid Colab, consultoria de inovação em estudos de comportamento e estratégia e, na ocasião, apresentou um amplo panorama da relação entre as empresas e a sociedade em que estão inseridas, mensurando impactos e analisando possibilidades. Estiveram conosco os associados: Bayer, Meliá Hotéis, Telefônica Vivo, Santander e Mapfre.

  • 07/08

    3ª Reunião de Comitê de Sustentabilidade da Câmara Espanhola

    Para discutir com propriedade sobre os riscos e oportunidades da sustentabilidade corporativa, convidamos o Professor e Gerente do Núcleo de Sustentabilidade da Fundação Dom Cabral, Heiko Spitzeck e da Advogada e Líder do Departamento Criminal Empresarial de Demarest, Fabyola En Rodrigues para falar sobre os impactos e responsabilização ambiental, valor agregado e reputação de marca. Na ocasião, contamos com a presença de nossos associados: Banco Santander, Arteris, Telefônica Vivo, Mapfre e o Escritório Demarest.

  • 31/10

    4ª Reunião de Comitê de Sustentabilidade da Câmara Espanhola

    Entender a importância de adotar uma cultura sustentável e os riscos de negligenciar tal estratégia foi a pauta do 4º encontro do Comitê de Sustentabilidade. A conversa, liderada por Ricardo Voltolini, Consultor de Sustentabilidade Empresarial, apontou dicas e passos a serem adotados por empresas que visam atender uma nova geração de consumidores com consciência sustentável. Na ocasião, contamos com a presença de nossos associados: Telefônica Vivo, Repsol Sinopec, Windsor Hoteis e Irko.