Jurídico e Finanças

Presidentes:

Vitor Crivorncica Jr. – General Counsel da Indra

Jin Whan Oh – CEO da Pluricare

Objetivo do comitê: Promover eventos de permitam a atualização dos profissionais do setor com relação às leis brasileiras, incentivar o intercâmbio de informações e sempre que houver a oportunidade trabalhar na elaboração de propostas e sugestões legislativas com impacto para as empresas, a serem enviadas ao governo.

ATIVIDADES REALIZADAS

  • 26/03

    1ª Reunião de Comitê Jurídico e de Finanças da Câmara Espanhola

    O primeiro encontro do Comitê Jurídico e de Finanças levou em consideração a situação política e econômica do país ao apontar as necessidades e expectativas dos membros. Assuntos como a Reforma da Previdência e Reforma Tributária são demandas de direto impacto, cuja abordagem deve ser feita ao longo do ano, de acordo com as perspectivas e decisões governamentais. Também foram levantados temas como a situação sindical, privatizações , venture capital e a relevância atual dos mercados de seguros. Além dos principais escritórios de advocacia associados à Câmara Espanhola, contamos com a presença da Indra Brasil, Telefônica, Howden Harmonia e Arteris.

  • 25/04

    2ª Reunião de Comitê Jurídico e de Finanças da Câmara Espanhola

    Neste encontro, contamos com a apresentação de nossa associada Marcela Figueiró, do NBFA Advogados, para falar sobre a Obrigatoriedade de publicação das demonstrações financeiras por sociedades limitadas de grande porte, apontando questões legais, abrangência e especificações da norma. Foi também um momento para discutir os principais pontos do evento Projeções Econômicas: Novas perspectivas e desafios para 2019, realizado no dia 24/04 no escritório do Pinheiro Neto e que teve como objetivo analisar as ações do atual governo e apontar perspectivas para o país. Além dos principais escritórios de advocacia associados à Câmara Espanhola, contamos com a presença da Indra Brasil, Pluricare, Winterhalter, Mapfre e Telefônica.

  • 23/05

    3ª Reunião de Comitê Jurídico e de Finanças da Câmara Espanhola

    Com o objetivo de tornar os encontros do Comitê espaços dinâmicos e de conhecimento, convidamos os Srs. Marcel Leonardi e José Mauro Decoussau, ambos do Escritório Pinheiro Neto, para falar sobre a Lei Geral de Proteção de Dados. Mudanças culturais, interpretações e maneiras de cada empresa a se adequar à nova legislação foram alguns pontos levantados pelos profissionais. Também contamos com a presença dos Srs. Vitor Cabral Fonseca (Tozzini Freire Advogados) e Angelo Caldeira (Looplex) para falar sobre Softwares Jurídicos e Lawtechs. A abordagem dos profissionais trouxe em questão a transformação dos processos de trabalho pela tecnologia e melhores maneiras que as empresas podem lidar com isso. Além dos principais escritórios de advocacia associados à Câmara Espanhola, contamos com a presença da Bayer, Telefônica, Pluricare, Indra, Estrella Galícia e Arteris.

  • 13/06

    4ª Reunião de Comitê Jurídico e de Finanças da Câmara Espanhola

    Para falar de um dos assuntos de maior relevância para os profissionais do setor, convidamos a Sra. Vanessa Rahal Canado, diretora CCiF (Centro de Cidadania Fiscal) e uma das redatoras da proposta da Reforma da Previdência. Na ocasião, apresentou o processo de elaboração da proposta, explicou as medidas incluídas nela e contextualizou os pontos com a situação política e econômica brasileira atual. Além dos principais escritórios de advocacia associados à Câmara Espanhola, contamos com a presença da Roca Sanitários, Cerdán Traduções, Bayer, Sener Engenharia, Indra Brasil, Pluricare, ACS Industrial e Estrella Galícia.