Comunicação e Marketing

Flávia Zannier- Head of Marketing & Communications da Everis Brasil

Vice-Presidente:

Denise Meyer – Sócia Fundadora na Rouge Boutique de Comunicação

Objetivo do comitê:  Otimizar as ações de marketing e comunicação da Câmara, de forma que as informações sobre projetos, comunicados, eventos e demais atividades sejam cada vez mais acessíveis a todos os sócios; atuar de forma vertical entre os demais Comitês, servindo de instrumento para melhorar a comunicação dos Comitês com associados e público geral; e contribuir para o fortalecimento da imagem da instituição para o público externo, afim de torná-la referência nas questões relacionadas a promoção das relações Brasil-Espanha.

ATIVIDADES REALIZADAS

• 18/03/2020

2ª Reunião do Comitê de Comunicação e Marketing

Com a vigência prevista para agosto deste ano, a Lei Geral de Proteção de Dados tem gerado muitas dúvidas em empresas e profissionais. Contamos com o auxílio de Dayane Carolina, sócia do Escritório Chiarottino e Nicoletti e Thiago Bento, consultor em proteção de dados pessoais da Everis para falar um sobre o assunto e tirar dúvidas dos profissionais da área. Tivemos o prazer de contar com a participação dos sócios: Everis, Rouge Boutique de Comunicação, MAPFRE, KPMG, Viscofan, Amazonascap e o Escritório Chiarottino e Nicoletti Advogados.

• 29/01/2020

1ª Reunião do Comitê de Comunicação e Marketing

Dedicamos este primeiro encontro do ano para expor o Comitê aos novos membros e empresas associadas, assim como apresentar a liderança de 2020 e levantar os temas e assuntos relevantes para serem tratados ao longo do ano. Contribuíram na reunião os associados: Everis, EXEC, Atrevia, IRKO e ps escritórios de advocacia Charottino e Nicoletti, Terras Gonçalves e Mendes Barreto.

• Setembro de 2019

Pesquisa de Clima de Negócios da Câmara Espanhola

Com o objetivo de atualizar os dados que refletem o peso do empresariado associado à Câmara Espanhola e identificar tendências, oportunidades e ameaças emergentes percebidas na atuação da empresa no Brasil, realizamos anualmente uma pesquisa de clima de negócios que reúne algumas das empresas líderes em seus setores no Brasil, com informações sobre o volume de investimentos no país, vantagens e desafios na área de atuação, impacto das ações de responsabilidade social, índice de empregabilidade, entre outros fatores.

CONFIRA
  • 06/06/2019

2ª Reunião de Comitê de Comunicação e Marketing da Câmara Espanhola

Em busca de construir um ambiente de conhecimento e troca dentro dos Comitês, convidamos profissionais que agreguem expertise e novas visões aos membros. A diretora de Agile CoE na Everis, Tatiana Feitosa, esteve conosco neste encontro para falar sobre Comunicação Não Violenta no ambiente profissional. Entender o valor de uma comunicação de qualidade é essencial não apenas dentro de uma empresa, mas para garantir uma vida com relações mais ricas e saudáveis em todos os âmbitos da vida. A apresentação de Tatiana direcionou os presentes a repensar em pequenas práticas cotidianas que podem garantir melhores relações e, consequentemente, elevar a qualidade do ambiente de trabalho. Contribuíram na reunião os associados: Everis, HDI Seguros, Atrevia, KPMG, LLYC, Viscofan, Prosegur, Windsor Hotéis e o Escritório FFA Advogados.

• 17/04/2019

1ª Reunião de Comitê de Comunicação e Marketing da Câmara Espanhola

No primeiro encontro do Comitê de Comunicação e Marketing, os profissionais buscaram trazer suas demandas e vivências dentro das empresas para discutirmos melhores práticas para a área. A mudança de governo suscita nas empresas a necessidade de rever suas formas de comunicação com esta entidade. De forma a garantir uma comunicação efetiva, foi proposta a necessidade de trazer profissionais para falar sobre esse assunto e tirar dúvidas das empresas. Além da comunicação externa, olhar para o público interno é uma necessidade cada vez mais urgente das organizações. Falar sobre comunicação não violenta, impactos dos cortes do setor, diversidade e proteção de dados são pontos estratégicos levantados pelos membros a serem abordados ao longo do ano. Estiveram presentes nossos associados: Everis, Telefônica, KPMG, LLYC, os escritórios Mendes Barreto e Rocha e Barcellos e a Rouge Boutique de Comunicação