Air Europa adota protocolos de segurança contra coronavírus

Fonte: Air Europa Posted on

Com 30 anos de mercado, a Air Europa colocou em prática sua experiência em protocolos, além de contar com a experiência de seus funcionários, para realizar suas viagens com todo cuidado necessário, visando o bem-estar de todos. 

Entre as medidas de segurança adotadas pela companhia aérea durante a pandemia do covid-19, está a atenção para a área de limpeza e higiene, com desinfecção com produtos específicos para hospitais, utilização de máscaras e luvas por parte da tripulação, disponibilização de lenços desinfetantes para passageiros e tripulação e uso obrigatório de máscaras pelos passageiros.

Quanto às aeronaves, elas são equipadas com filtros de recirculação HEPA que deixam o ar livre de partículas e eliminam vírus, bactérias e fungos. Estes são exatamente os mesmos filtros usados em ambientes hospitalares e possuem mais de 99,9% de eficiência.

Para garantir a segurança, os processos de embarque e desembarque também foram adaptados e reorganizados. A Air Europa colocou divisórias nos balcões de check-in e atendimento ao cliente (aeroportos de Madrid e Palma), instalou nova sinalização e para evitar contatos desnecessários, o passageiro deve mostrar a documentação e passá-la por um leitor.

O serviço a bordo adotou novas medidas como remoção de jornais e revistas e a disponibilização dos novos serviços. Na categoria Economy, a novidade são as bolsas com uma garrafa de água e um prato quente, que passam por fornos a temperaturas muito altas durante o voo. Já na Business, os objetos e pontos de contato são reduzidos. O principal parceiro de catering da companhia, a Gate Gourmet, segue regras estritas e medidas de higiene.

A Air Europa está permanentemente em contato com os formuladores de política de saúde de cada país para o qual voa, cumprindo assim as instruções dadas pelas autoridades. A companhia também implementou todos os protocolos necessários exigidos pela EASA (Agência Europeia de Segurança Aérea), que são reforçados e atualizados à medida que a situação evolui. 

Na esfera online, a Air Europa agilizou e flexibilizou seus processos para facilitar as trocas de passagens, prorrogação da validade dos vouchers e prorrogação de 6 meses da validade no cartão do programa Air Europa SUMA. Também as milhas SUMA utilizadas na compra de qualquer bilhete da Air Europa sem limite de data do voo serão reembolsadas. Os passageiros igualmente podem acompanhar a atualização constante dos voos no site.

Saiba mais

Warning: Uninitialized string offset 0 in /www/wwwroot/www.camaraespanhola.org.br/wp-includes/class-wp-query.php on line 3714