Pesquisa de Clima de Negócios da Câmara Espanhola

Com o objetivo de atualizar os dados que refletem o peso do empresariado associado à Câmara Espanhola e identificar tendências, oportunidades e ameaças emergentes percebidas na atuação da empresa no Brasil, realizamos anualmente uma pesquisa de clima de negócios que reúne algumas das empresas líderes em seus setores no Brasil, com informações sobre o volume de investimentos no país, vantagens e desafios na área de atuação, impacto das ações de responsabilidade social, índice de empregabilidade, entre outros fatores.

Nesta edição, sob a coordenação do Comitê de Comunicação e Marketing da instituição, o estudo apresentou uma nova metodologia e novo formato que refletiu em uma participação mais expressiva por parte de nossos sócios. Os dados foram obtidos através de formulários únicos de forma que a identidade das empresas foi tratada com total sigilo. Tivemos uma adesão da pesquisa de 46% dos associados, respondida por executivos em posição de gestão e liderança dentro das companhias.

Em 2017 a Câmara Espanhola teve a oportunidade de lançar sua tradicional pesquisa de clima de negócios na ocasião da visita oficial do Presidente de Governo Espanhol, Mariano Rajoy, ao Brasil. Os dados aqui compilados foram enviados em primeira mão ao gabinete do presidente, com o propósito de apresentar a relevante atuação dos membros desta instituição no mercado brasileiro, no que diz respeito a sua pluralidade setorial e investimentos realizados nos últimos anos no país.

Clique aqui e acesse o resultado da pesquisa

Confira a repercussão de imprensa