Jose Antonio Coimbra, Country Manager Iberia Brasil

1 - Qual sua cidade e país de origem?

Sou brasileiro, de São Paulo.

2 - Você possui uma ampla trajetória profissional no setor aéreo, atuando inicialmente na British Airways. Quais os desafios enfrentados na fase de fusão da British com a Iberia?

O maior desafio foi alinhar processos, sistemas, organizações e duas culturas muito diferentes. Além disso, logo após a fusão, sofremos uma profunda recessão em vários dos mercados onde operávamos e tivemos que mudar completamente nosso modelo de negócio e realizar uma profunda restruturação da nossa empresa para adaptarmos ao novo meio competitivo.

3 – Segundo dados da Anac - Agência Nacional de Aviação Civil, os brasileiros estão viajando mais para o exterior. Que ações a Iberia está realizando para estimular esse demanda crescente?

A partir do mês de julho, somamos um voo a mais na semana entre Rio e Madri – agora serão cinco -, o que supõe um aumento de 14% da nossa oferta.

Além disso, estamos fazendo uma aposta na qualidade do mercado com a introdução da classe Turista Premium nos voos com São Paulo. Trata-se de uma nova cabine dirigida a clientes dispostos a pagar um pouco mais para voar com mais espaço, conforto e maior exclusividade.

4 – Qual a expectativa de crescimento da companhia no Brasil nos próximos anos?

Como parte de um grupo valioso, não podemos tornar públicas as nossas previsões, porém qualquer crescimento que projetemos estará sempre sujeito à evolução do mercado e à possiblidade de mantermos a sua rentabilidade de forma sustentável.

5 – Gostaria de destacar algum serviço da companhia para os sócios da Câmara?

Recomendo, a quem voa com a Classe Turista, experimentar a nossa nova cabine Turista Premium quando viajem de São Paulo à Madri.

Outro produto que se adapta muito bem a pequenas e médias empresas é o On Business, que é fácil de gerenciar, permite obter descontos diretos em passagens e pontos On Business resgatáveis por outras passagens e upgrades. É um ótimo produto para a empresa - que pode controlar seu gasto em viagens muito facilmente -, e para quem utiliza as passagens que também terá avios em sua conta de viajante frequente de Iberia ou British Airways.

Fonte:
IBERIA