Sala de imprensa

Neste espaço dedicado à imprensa, disponibilizamos releases elaborados pela assessoria de imprensa da Câmara Espanhola e outras informações de interesse, com o intuito de contribuir com o trabalho dos jornalistas, facilitar a elaboração de pautas e matérias, além de divulgar o trabalho realizado pela Câmara.

Guia Básico de Imprensa

Relacionamento com a Mídia no Brasil

A Câmara Espanhola de Comércio e sua área de Comunicação & Marketing lançaram um Guia Básico de Imprensa, material desenvolvido em parceria com a Llorente & Cuenca para auxiliar os associados da instituição no atendimento de demandas de imprensa, análise de perfil dos principais veículos brasileiros e demais ações ligadas ao relacionamento com a mídia.

O projeto apresenta resumidamente os principais veículos brasileiros, o respectivo alcance de cada um e seu foco noticioso. Também compartilha orientações básicas para porta-vozes de empresas para a realização de entrevistas para rádio, TV e mídia impressa, exemplificando suas diferenças e semelhanças. O material é de distribuição gratuita para todos os associados da Câmara Espanhola.

Não é associado e se interessou pelo Guia? É associado e gostaria de mais informações? Entre em contato com a área de Comunicação & Marketing da Câmara Espanhola através do e-mail comunicacao@camaraespanhola.org.br.