Interesse

El salto tecnológico 4.0 de SENER en Infraestructuras y Transporte

Se calcula que, para el año 2050, al menos el 70 % de la población de nuestro planeta será urbana, ubicada en megalópolis, algunas de las cuales serán totalmente nuevas y otras surgirán de núcleos ya existentes.

EMDOC amplia a sua atuação internacional

A consultoria de mobilidade global EMDOC, em parceria com a HRS Relocation, líder em serviçis de realocações e imigrações em países da Cultura Latina e no Caribe, e a Solaria, com larga experiência em relações comerciais com empresas chinesas , fechou, neste mês de novembro, os primeiros contratos com companhias chinesas para assessoria nos trâmites de transferência e alocação de profissionais estrangeiros para unidade no Brasil.

Dicas e cuidados para sua viagem

Elcio Cordeiro, Gerente Corporativo de Segurança da Arteris

Antes de viajar:

Áreas Contaminadas e uma nova regulamentação: como estamos e para onde vamos?

Rafael Fernando Feldmann, Advogado Ambiental no Mattos Filho Advogados

Em primeiro lugar, começamos o artigo com uma provocação: no que consiste uma área contaminada? A leitura mais leiga e superficial poderia entender que se trata de um local extenso, com graves riscos à saúde, devida identificação de perigo à população, restrição de consumo de água e com sinais de degradação e substâncias tóxicas visíveis a olho nu.

Accenture e Emdoc são os vencedores do 5º Prêmio Câmara Espanhola de Sustentabilidade 2017

Câmara Espanhola

Em apoio a iniciativas inovadoras voltadas à sustentabilidade, a Câmara Espanhola de Comércio no Brasil anunciou na noite desta quinta-feira (23), durante evento no Espaço Moní, em São Paulo, os vencedores do Prêmio de Sustentabilidade 2017. A Accenture foi a vencedora na categoria Grandes Empresas desta 5ª edição do Prêmio, enquanto a Emdoc venceu  pela segunda vez na categoria PME’s. Toda a renda angariada foi  revertida para as entidades sociais ABA, Semeando Saúde e Sociedade Beneficente Rosália de Castro, apoiadas pela Câmara Espanhola.

Nova Lei de Migração

João Marques, Diretor da Emdoc

Regulamentada em 21 de novembro de 2017, a nova Lei de Migração pode ser considerada um marco para a história do Brasil. A norma, que substitui o antigo Estatuto do Imigrante, de 1980, inovou em muitos aspectos e propôs diferentes vertentes para as questões imigratórias. Além de incentivar projetos de atratividade e o desenvolvimento econômico do País, a regra atual também impõe modificações na documentação dos estrangeiros e, ainda, incita multas e penalidades severas para quem não seguir rigorosamente os seus parágrafos.

Diferenças regulatórias entre importação e exportação.

Sarita Borges Monzú Sanchez, diretora Comercial e Financeira na Regulamenta

Você conhece as diferenças regulatórias entre importação e exportação de produtos regulados pela ANVISA?

Na importação o processo de registro e licenciamento do produto é regido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA. É necessário que a empresa objeto da importação tenha Alvará Sanitário, Autorização de Funcionamento – AFE e registro do produto perante à ANVISA, permitindo assim o processo regular de importação.

Subscribe to RSS - Interesse